quinta-feira, 7 de abril de 2011

Análise X-MEN ORIGINS: WOLVERINE

Fala galera da Game Escola aqui quem vos fala é Átila, hoje trago pra vcs a análise do game X-Men Origins: Wolverine para XBOX 360 (mas o game é Multiplataforma), e uma foto que achei na internet.Vai a foto seguida da Análise


[OFF]




Introdução:

No mundo de X-Men, algumas pessoas sofrem uma mutação, e se tornam Humanos com Super poderes. Segundo a série, o Mutante carrega um gene X alterado. Vamos entender melhor isso:


Um ser Humano Normal, possui 46 Cromossomos, 22 pares de autossomos + 1 par de cromossomos sexuais, sendo o homem XY e a mulher XX. Na fecundação, o homem participa com uma parte do material genético, e a mulher com a outra. Porém, em X-MEN, o Homem carrega alterações no DNA, que resultam em alterações cromossômicas, que geram uma característica diferente para a espécie, chamada de MUTAÇÃO.


A mutação realmente existe na realidade, mas não tem a mesma repercussão de X-MEN. Alguns exemplos de anomalias cromossômicas são: Síndrome de Down, Síndrome de Turner e Síndrome de Klinefelter.


As pessoas que possuem essas anomalias cromossômicas possuem a aparência, entre outras coisas, muito diferente, como homens com mamas, mulheres com pelos, etc. Mas nada como X-MEN. X-MEN é baseado em princípios científicos, mas é ficção.


Wolverine:

Loggan é um mutante que tem como "poder" a regeneração acelerada. Isso significa que qualquer dano que ele sofra, ele pode recuperar rapidamente. Digo qualquer dano, pois ainda não descobriram como matá-lo. O mutante Dente de Sabre possui o mesmo poder, e no filme tem uma hora em que vira para o Loggan e diz: "Você pelo menos sabe como me matar?". O Loggan já tomou tiro na testa, facada, e ate a Phoenix já tentou o desintegrar. Mas Vaso Ruim não Quebra. Todo mundo já notou que o Wolverine possui garras de Metal. Esse metal é adamantium. Um metal fictício, cujo Filme explica a origem. Aproveitando do poder de regeneração do Wolverine, eles então decidiram substituir todos os ossos do corpo dele por adamantiun. Aquelas garras, o crânio, tudo antes era feito de osso. Porém não mais. Por isso, Loggan não enfrenta o mutante Magneto (apesar de isso ser contestável-Nota: Estude magnetismo), que é o fodão do mal.


Loggan, um Ex-Soldado, lutou na segunda guerra e tudo. Sua personalidade é extremamente instável e violenta. A diferença dele para os demais heróis é que ele não derrota os inimigos. Ele os mata. Nos filmes e desenhos do X-MEN, devido à censura, eles retiram isso do Loggan. Mas no jogo tudo isso está de volta.



O Jogo:

O jogo conta a História do filme, por isso, os produtores não poderiam criar um game, que tenha como característica central a história (não que a história não seja boa, ela é foda). Então eles tiveram que focar no GAME PLAY, e Em verdade eu vos digo: Eles conseguiram. Mas também conta o passado de Loggan, coisas que não estavam no filme.


X-MEN ORIGINS, WOLVERINE é um jogo extremamente violento. Existem momentos em que vc está lutando e o ultimo golpe é mostrado em câmera lenta. Normalmente nesses momentos Há pernas e braços voando. Sangramento, palavrões e multilações, São comuns.


A regeneração do Wolverine no jogo ficou perfeita. Qd vc é queimado, a pele se cura como realmente é na série. Você olha a pele se regenerando, e diz: Puta que pariu muito foda.



Uma coisa interessante, é que o jogo permite Upar seu personagem. Isso mesmo, Level Up, New Skill, Up your Skills, and etc.[rs]. O jogo te dá mutações, que são como upgrades. Exemplo, Samurai melhora seus reflexos. As skill's são alguns golpes e uam que é "buff" em que loggan se torna + forte por um certo tempo. Para ativar skill's é necessário uma espécie de "mana" que ganha-se matando os inimigos. Matando, também ganha Experiência.

Não é um jogo que te prende o tempo inteiro como Arkhan Asylum. Algumas horas se torna cansativo. Porém são apenas em algumas horas.

As marcas mais interessantes do jogo são a cinematográfia dos combates e a agressividade. Os movimentos, a interação com a cena, as falas de Loggan. Tudo deixa o jogo muito Ímpar, Único, Primo.

Durante o Game Play, pode-se realizar combos muito FODAS. Um que eu gosto: quando o cara pular em sua direção aperte RB+LB, B. Vc pulará para cima dele e esfaquiará seus ombros.*_*


Os controles são bons. A Jogabilidade FODA. Os graficos, Nus, são uma merda. Porém o jogo é mais antigo. Para a época de lançamento, eram gráficos bons, nada de incrível.

Resumindo, X-MEN Origins é um jogo que eu RECOMENDO, pois retrata fielmente a história do filme/personagem e caracterizou Wolverine, como nunca havia acontecido antes. Baseado em minha opinião, os games que contém Wolverine, jamais serão os mesmos.


GamEscola, Aqui vc aprende jogando! Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário